Coxão Mole no Churrasco?

O Coxão Mole é um tipo de corte da carne bovina também conhecido como: Coxão de dentro, Pojadouro, Chã de dentro, Polpa e Polpão. Pode ainda ser chamado de Nalga de Adentro (em espanhol), Tranche (em francês) ou Top Side (em inglês). Está localizado na parte traseira do boi, representando 14, 61% da carcaça. É considerada uma carne magra, formada por músculos grandes, poucas fibras e boa irrigação sanguínea. Pode pesar até 10 kg, porém também é comercializado em porções que variam entre 1 e 2 kg.

O Coxão Mole sempre foi considerado uma carne nobre, muito consumida no formato de bifes, pois é uma carne com fibras curtas e macias e também muito usada para assados, ensopados, picadinhos, escalopes, milanesas, bifes finos e enrolados, também moído para refogados e molhos. A criatividade no preparo pode rolar solta!

Ninguém imagina que o Coxão Mole seja uma excelente carne para Churrasco. Mas ele é! Basta saber prepará-lo.

Mas e aí, Coxão Mole para Churrasco? É isso mesmo?

A maioria das pessoas nunca pensam em Coxão Mole como um corte para o Churrasco. Os cortes mais tradicionais sempre são Picanha, Alcatra, Maminha e Costela, que a maioria dos churrasqueiros e churrasqueiras levariam primeiro à grelha. No entanto, os cortes de uns bifões suculentos de Coxão Mole pode ser uma excelente alternativa para o seu Churrasco. Eles serão muito apreciados quando grelhados, pela sua maciez e suculência. Tornam-se uma refeição farta e muito apetitosa para qualquer apreciador de carne. A recomendação é servir o Coxão Mole do Frigorífico Cruzeiro do Sul Alimentos mal passado ou ao ponto, caso contrário, esse corte pode endurecer rapidamente.

Outro fator que deve ser considerado é que o Coxão Mole tem um preço menor que carnes como a Picanha, por exemplo, auxiliando na economia quando não se tem muita grana para o churrasco. Sem um bom Churrasquinho é que não dá pra ficar, não é mesmo?

Escolha sempre a Melhor Carne! E você já sabe que é a carne do Frigorífico Cruzeiro do Sul Alimentos. A Carne 5 Estrelas cheia de Sabor e Qualidade!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *